Conexão Política
quarta-feira, 21 de maio de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • QUEM SOMOS
Conexão Política
  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Conexão Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Mais de 43% dos brasileiros não acreditam em descontos da Black Friday, diz pesquisa

Apesar do ceticismo, plataformas online continuam tendo a maior preferência entre os consumidores do país.

Por Marcos Rocha
19/10/24 | 09:00
Foto: Rovena Rosa/ABr

Foto: Rovena Rosa/ABr

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (18) revela que 43,5% dos consumidores brasileiros não veem novidades nas promoções da Black Friday, acreditando que são as mesmas ofertas dos meses anteriores. O estudo foi realizado pela Wake, uma consultoria digital especializada em varejo e indústria.

Além disso, o levantamento mostra que 34,8% dos entrevistados consideram que os descontos oferecidos não compensam, e 20% desconfiam dos preços praticados durante a Black Friday.

Mesmo com essa desconfiança, as plataformas digitais continuam sendo a principal escolha dos consumidores: 46% apontam os marketplaces locais como os melhores lugares para encontrar preços mais baixos.

De acordo com o levantamento, 58,2% dos consumidores planejam realizar suas compras no comércio eletrônico, enquanto 47,8% optam pelos marketplaces e 44,3% preferem aplicativos. As lojas físicas também mantêm sua importância, sendo a opção de quase 30% dos entrevistados.

Leia também

Desemprego aumenta em 12 das 27 unidades da federação no 1º trimestre

Paraguai é o pais com melhor custo de vida para se viver na América do Sul, aponta ranking da Numbeo

Os principais atrativos para os consumidores são os cupons de desconto e o cashback, com 43,4% considerando essas ofertas decisivas. Além disso, 30,4% se interessam por receber ofertas antecipadas, enquanto outros 30,4% valorizam as atualizações sobre produtos em promoção.

Tags: Black FridayComércioEconomiaMercado

Assuntos

  • Política
  • Economia
  • Colunas
  • Editorial
  • Conexão1
  • +55 Invest

Institucional

  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade

Um jornal de valor

Veículo de comunicação com viés liberal-conservador comprometido com a cobertura e a análise sobre as principais pautas do Brasil e do mundo.

Copyright © 2017-2023 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA

© 2016-2024 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.