Judiciário

A escolha de Lula para o Supremo Tribunal Federal

Dois nomes estão no radar do líder petista.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda nem foi empossado, mas já pensa em nomes para indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O mais bem quisto é Cristiano Zanin.

Atualmente, com 46 anos de idade, o advogado conduziu a defesa de Lula na Lava-Jato e colocou fim em 27 ações contra o petista relacionadas à operação.

A escolha do líder petista é baseada no alto nível de confiança que ele tem em Zanin, segundo registra Bela Megale, que diz que o político o tem como preferido.

Lula também cogita a possibilidade de, eventualmente, indicar o jurista baiano Manoel Carlos de Almeida Neto, que foi secretário-geral do STF e do TSE nas gestões de Ricardo Lewandowski.


???? Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.