Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Judiciário

Augusto Nunes critica ministros do STF: “Semideuses de araque”

Para ele, Supremo deixou de ser referência de decisões judiciais baseadas na Constituição.

Reprodução | Jovem Pan

O jornalista Augusto Nunes, da rádio Jovem Pan, criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta última quinta-feira (1º), durante o programa ‘Os Pingos Nos Is’.

Para ele, os magistrados da Corte se comportam como ‘semideuses de araque’ e, mencionando antecessores da mais alta instância do país, criticou a atual composição do Tribunal.

“O Supremo era uma esperança de justiça para quem se julgava injustiçado pelas outras instâncias judiciais. Hoje, o Supremo é o terror de pessoas que temem as decisões deformadas por interesses políticos, opiniões políticas ou por simples ignorância“, declarou o comunicador.

Ainda sobre o tema, Augusto disse que Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, teve seus motivos para desejar ser julgado na primeira instância, considerando que o primeiro grau de jurisdição tem “juízes aprovados em concurso”.

“São 11 pessoas divididas em bancadas que envergonham o Supremo Tribunal Federal. Quando eu comecei dizendo que eu disputaria uma vaga no Supremo, foi pra esculhambar o Senado, porque eu estaria esculhambando a mim se eu levasse a sério uma coisa dessas. Esse tipo de Supremo eu não quero ver nem pra entrevistar. Uma das pessoas que eu tive o prazer de entrevistar foi a Cármen Lúcia, que virou isso aí, uma devota do Gilmar Mendes”, prosseguiu.

Por fim, o jornalista destacou que o ministro Luiz Fux, presidente da Suprema Corte, é o único nome aprovado em um concurso de ingresso para magistratura.

“Estou afirmando ao ministro Alexandre de Moraes que eu não confio no julgamento dele, que eu não confio no Supremo e que o Supremo envergonha o Brasil. Isso é conspirar contra a democracia: encher o Supremo de incompetentes, que não respeitam a lei e a democracia”, completou.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Judiciário

Entidades do Judiciário vão se reunir com Rosa Weber para tratar do assunto.

Judiciário

Lewandowski também quer ouvir explicações sobre supostas irregularidades na inoculação em crianças.

Judiciário

Valor anual pode ultrapassar R$ 2,3 mi; Corte diz que cargo de ministro 'requer alto grau de segurança'.

Judiciário

Ex-governador sofreu impeachment em abril de 2021, mas recorreu ao Supremo.