Judiciário

Com ajuda do Itamaraty, PF localiza 'Zé Trovão' em hotel no México

Caminhoneiro teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira, conhecido como ‘Zé Trovão’, foi localizado pela Polícia Federal (PF) em um hotel no México nesta quinta-feira (9).

Ele deixou o Brasil no dia 27 de agosto, antes mesmo de a prisão ter sido decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

‘Trovão’ gravou um vídeo nesta madrugada dizendo que foi localizado pela diplomacia e estaria a possibilidade de se entregar. “Não vou mais fugir. Chega”, declarou.

A defesa do caminhoneiro, representada pelo advogado Levi de Andrade, aguardava ter acesso ao mandado de prisão para conseguir ingressar com pedido de habeas corpus.

Informações preliminares apontam que a PF pediu ajuda ao Ministério das Relações Exteriores, que acionou a embaixada brasileira no México. Para isso, os diplomatas verificaram dados consulares e encontraram o ingresso de Zé Trovão naquele país.

Agora a corporação aguarda o desfecho da situação para ver se ele irá se entregar na embaixada ou se será necessário uma operação para prendê-lo.