ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Xuxa perde processo de indenização contra Carla Zambelli

Apresentadora deverá pagar custas processuais e despesas com honorários advocatícios.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou reparação de danos morais ajuizada pela apresentadora Xuxa Meneghel contra a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A demanda judicial foi motivada após a parlamentar criticar, por meio das redes sociais, o lançamento de um livro da artista voltado para crianças e com temática LGBT.

Na publicação, a congressista lançou uma hashtag em que pedia para Xuxa deixar o público infantil “em paz”.

Na petição, os advogados da apresentadora afirmaram que o post quis associar a apresentadora à pedofilia, imputando “crime que não cometeu, de forma a atingir a sua honra”. Os defensores pleitearam indenização de R$ 150 mil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Ao deliberar sobre o feito, a juíza Carolina Pereira de Castro, da 15ª Vara Cível da capital paulista, considerou que a deputada apenas exerceu sua liberdade de expressão, emitindo uma opinião.

“A manifestação, ainda que possa demonstrar desconhecimento pela ré acerca da temática do livro que seria lançado pela autora, apenas fez uma crítica seja boa ou ruim – à obra que seria produzida pela autora, o que apesar de denotar uma preocupação exacerbada com a educação sexual de crianças, não implica a ocorrência de lesão extrapatrimonial digna de nota”, escreveu a magistrada, que julgou improcedente o pedido.

Além de perder a ação, Xuxa deverá pagar as custas processuais e despesas com honorários advocatícios, no valor de 10% da causa, ou seja, R$ 15 mil.

Clique AQUI para ler a íntegra da sentença.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Senado aprova fim da escala 6×1 e trabalhador terá dois dias de folga por semana
  2. Judiciário Dino anula decisão de Mendonça e libera publicações sobre caso Nossa Senhora Aparecida
  3. Judiciário TSE manda redes sociais removerem fake news sobre Flávio e Nossa Senhora Aparecida
  4. Judiciário Conselho do MPF rejeita investigar Gonet em sessão comandada por irmão de Flávio Dino