EM ALTA

Felipe Neto volta dos EUA, deixa o X/Twitter e ataca Trump: ‘Exemplo de maldade humana’

Influenciador diz estar inserido em uma economia capitalista, nega irregularidades em sua ida ao país e fala que se afastará da rede social de Elon Musk.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O youtuber Felipe Neto publicou um texto neste sábado (27) em que rebate críticas sobre sua viagem aos Estados Unidos e responde críticas de opositores. Ele voltou a dirigir declarações contra o presidente norte-americano, Donald Trump.

“Eu vivo num país capitalista, estou inserido numa sociedade e economia capitalistas e posso viajar para onde quiser, pois não tenho qualquer condenação criminal e não uso tornozeleira. Extremistas, entendam: Trump e Bolsonaro não são o capitalismo. Eles representam a sua pior face”, afirmou, em publicação acompanhada da frase “lutar contra o fascismo não é crime”.

A ida do influenciador aos Estados Unidos gerou reação de críticos, que resgataram postagens antigas em que Felipe havia chamado Trump de “monstro criminoso”. Em comentários, usuários pediram que o governo norte-americano revogasse seu visto ou determinasse sua deportação.

O influenciador respondeu afirmando que houve tentativa de campanha contra sua presença no país. “Fiquei sabendo que alguns famosos traidores da pátria brasileira tentaram fazer uma campanha para que eu fosse deportado. Fracassaram, como sempre”, disse. Em seguida, voltou a criticar o presidente dos EUA, classificando-o como “exemplo da maldade humana e da perversão do caráter”.

Atualmente, o perfil do influenciador mantém apenas as mensagens publicadas neste sábado (27), divididas em três partes. Nas redes, internautas afirmaram que Felipe teria apagado apenas críticas antigas contra Trump.

No texto, Felipe anunciou que irá se afastar do X/Twitter. “Meu trabalho seguirá a todo vapor no meu canal e nas outras redes. Eventualmente, posso publicar coisas aqui no Twitter para divulgação. Caso eu sinta necessidade de me manifestar por texto sobre algum assunto, posso abrir uma exceção e postar a qualquer momento, mas não mais estarei aqui cotidianamente”, escreveu.