Conexão Política
quinta-feira, 22 de maio de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • QUEM SOMOS
Conexão Política
  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Conexão Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Matemática no Brasil: a realidade e os desafios

Por Conexão Política
12/11/17 | 15:59

Matemática: a realidade de outro mundo.


Segundo Olavo de Carvalho, estudar muita matemática desenvolve tremendamente a capacidade de raciocinar sobre o que não existe.

Enquanto países como Cingapura, China e Japão se consolidam como os melhores países para se aprender matemática, o Brasil se consolida como o 133º na modalidade. 

Matemática no Brasil: a realidade e os desafios 1
(Foram avaliados Performing Math Calculations at Chalkboard

 

O IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), afirma que, o Brasil patina na educação e a formação de professores é “catastrófica”.

Cerca de 45 milhões de alunos são de escolas públicas hoje no Brasil, e desses apenas 501 ganharam medalhas de ouro na OBMEP. A pergunta que fica é: qual a causa para que o ensino da matemática no Brasil seja tão complicado e tão escasso? Os alunos demoram anos para aprender a tabuada, e muita das vezes chegam ao ensino médio sem saber.

Uma pesquisa realizada pelo site ‘Seu Professor’ provou que matemática e física são responsáveis por 60% das dúvidas dos alunos do Ensino Fundamental e Médio. A lógica não é algo que o brasileiro gostar de usar, e isso reflete em muitas áreas.

Leia também

STF anula leis municipais e libera linguagem neutra em escolas

Após reportagens do Conexão Política, MP recua e não interferirá nos intervalos bíblicos das escolas

Qual a dificuldade em aprender quanto 9×9 ou 8×7? São  coisas fáceis, mas que para o aluno brasileiro se torna difícil. Isso explica a razão das notas baixas em provas de puro raciocínio matemático ( ITA, EsPCEx, OBMEP, OBM e assim vai). E a situação piora quando o assunto é números complexos ou até mesmo matrizes de ordem elevadas.

Essa vai direto para a linha intelectual de esquerda que administra a educação pelo MEC. Como vocês querem transformar a educação no país, se não mudam a forma de transmitir o ensino, não mudam a forma de ensinar? Querem  mudar o papel sem mudar a prática? 

Encerro deixando minha critica ao MEC e aos intelectuais. O Brasil não precisa de falacias em programas de tv e comerciais de governo, o Brasil precisa de seriedade quando o assunto é Educação.

Tags: educaçãoMEC

Assuntos

  • Política
  • Economia
  • Colunas
  • Editorial
  • Conexão1
  • +55 Invest

Institucional

  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade

Um jornal de valor

Veículo de comunicação com viés liberal-conservador comprometido com a cobertura e a análise sobre as principais pautas do Brasil e do mundo.

Copyright © 2017-2023 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA

© 2016-2024 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.