Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

“STF está defendendo a democracia”, afirma Dias Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF ), ministro Dias Toffoli, repudiou nesta terça-feira os ataques que a Corte sofreu ao longo do ano e defendeu que o STF está “defendendo a democracia”.

Na visão de Toffoli, as críticas são bem-vindas, mas o tratamento “atentatório” dispensado aos ministros e ao próprio tribunal nas redes sociais deve ser combatido.

O tema virou polêmica especialmente a partir de abril, quando Toffoli determinou a abertura de um inquérito no STF para apurar o que ele classifica como “ataques”. A investigação tem a relatoria do ministro Alexandre de Moraes e ainda não chegou ao fim.

“O início do ano marcou um debate muito acirrado sobre o STF e também o Congresso Nacional. Observamos robôs atuando no sentido de atacar as instituições, mas terminamos o ano bem, porque as instituições estão presentes. Eram ataques atentatórios, não eram criticas, porque a crítica é bem-vinda. É natural que o STF não agrade a todos, sobretudo quando julga temas controversos em que a sociedade está dividida. Não deve haver espaço para ataques às pessoas e ao STF. O tribunal está defendendo a democracia, a liberdade e os direitos fundamentais”, declarou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Ministro do STF irá a São Paulo para discursar em uma instituição universitária.

Mundo

Líder máximo da Igreja Católica discursou perante autoridades da Grécia.

Judiciário

Mandatários estaduais estudam ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal.

Congresso

Advogados da Casa responderam ao processo no STF ajuizado pelos senadores Kajuru e Vieira.