
O astro português Cristiano Ronaldo afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é um dos homens que pode ajudar a mudar o mundo, durante uma entrevista concedida ao apresentador britânico Piers Morgan.
A informação foi divulgada nesta terça-feira pelos próprios Ronaldo e Morgan em seus canais no YouTube, que publicaram a primeira parte do encontro e apresentaram uma prévia do segundo episódio, ainda sem data confirmada de exibição.
Durante a conversa, Morgan perguntou sobre a dedicatória que Ronaldo escreveu ao autografar uma camisa para Trump, presente que o mandatário norte-americano recebeu em junho das mãos do presidente do Conselho Europeu, o português António Costa.
Na mensagem, lia-se: “Para o presidente Donald Trump. Jogando pela paz.” Questionado sobre o significado da frase, Ronaldo respondeu: “Ele é um dos homens que pode ajudar a mudar o mundo.”
Segundo o trecho divulgado, na segunda parte da entrevista o jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita, relembrará momentos de sua trajetória e comentará a morte de seu ex-companheiro de seleção, Diogo Jota, que faleceu neste verão em um acidente de trânsito na Espanha, ao lado do irmão.
Ronaldo também dirá sobre a próxima Copa do Mundo, que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México, e o impacto que o torneio poderá ter em sua carreira.
Na primeira parte, o craque português confessou que sua aposentadoria do futebol será em breve e que esse momento será difícil para ele.
Ronaldo ainda recordou sua passagem pelo Manchester United e externou sobre seu noivado com a modelo espanhola Georgina Rodríguez, sua parceira há quase dez anos.