Política

Derrotado para o Senado, ex-ministro ganha cargo de 4 anos na Embratur

Gilson Machado volta ao governo federal a 44 dias do fim do mandato.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o ex-ministro Gilson Machado para ocupar o cargo de diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Gilson já tinha sido nomeado para esse cargo no início do atual governo, em 2019, mas deixou o posto em dezembro de 2020 para chefiar o Ministério do Turismo.

O novo ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (18). O mandato é de quatro anos e abrange o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Gilson Machado é amigo e aliado político de Bolsonaro. Nas eleições deste ano, concorreu ao Senado pelo estado de Pernambuco, mas ficou em segundo lugar, perdendo a vaga para Teresa Leitão (PT).


???? Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.