Política

Procuradores veem possibilidade de AGU denunciar Bolsonaro

Atual PGR, Augusto Aras pode recusar ação contra o ex-chefe da nação.

Procuradores da República sinalizam a possibilidade de a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentar uma ação judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A medida pode ser emplacada caso a Procuradoria-Geral da República (PGR) não o faça.

De acordo com a CNN Brasil, a ideia é pode ser materializada por meio de uma ação pena privada subsidiária de ação penal pública.

Em caso de recusa por parte de Augusto Aras, a possibilidade de a AGU entrar em cena não está descartada.

Fontes, no entanto, frisaram que o melhor é aguardar, considerando que a PGR está atenta ao caso. Foi por ação de 79 procuradores que a PGR incluiu o ex-mandatário nas investigações.


???? Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.