
O influenciador e professor coreano Kevin Lee, conhecido nas redes sociais por ensinar o idioma e a cultura da Coreia do Sul, reagiu de forma irônica a um questionamento político sobre o Brasil, em referência à recente fala do presidente Lula sobre o tráfico de drogas no país.
Em uma caixinha de perguntas no Instagram, um seguidor escreveu: “Como fala em coreano que traficante é vítima do usuário?”. A pergunta fazia alusão à declaração do presidente, que afirmou que o usuário seria o verdadeiro responsável pela manutenção do tráfico.
Kevin respondeu em tom de sarcasmo. “É complicado, é muito específico, né?! Repita comigo, em Coreano é: va-ga-bun-do”. A reação viralizou.
Na sequência, o professor voltou a se manifestar com ironia: “Não gostou? Eu sou vítima de hater. Só porque tenho olho puxado? Não me respeita por quê? É apenas uma opinião”, disse. “Inversão de valores, né?! Puta que pariu!”, finalizou.
Natural da Coreia do Sul e morando no Brasil desde 2003, Kevin Lee é um dos criadores de conteúdo mais conhecidos entre os estudantes de coreano no país, com mais de 1,5 milhão de seguidores.